Rosana Garbin é fundadora e diretora administrativa do Centro Suzuki de Brasília.

Nascida em família de músicos, iniciou seus estudos ainda criança dando continuidade Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”- Tatuí/SP. Formada em Música pela Universidade de Brasília (UnB).

Entre 2010 e 2018 coordenou o módulo de flauta doce do Programa "Música para Crianças”, realizado na Universidade de Brasília—UnB. Este programa recebeu o “Prêmio Profissionais da Música 2017”, no módulo “Criação, Projeto de Educação Musical”.​

Professora integrante da “Suzuki Association of the Americas” em atuante participação de festivais e encontros para professores no Brasil, Perú, Estados Unidos e México. 

É membro do "Suzuki Brasília", grupo de professores responsável por atividades Suzuki de abrangência nacional e internacional. Professora no IV e V Retiros Suzuki de Brasília. Na VI edição participou da equipe de organização e coordenação pedagógica.

Vem difundindo o Método Suzuki para Flauta Doce em Brasília, tendo seus alunos participado de festivais nacionais e internacionais, no Brasil, Perú, México e Estados Unidos.

Em 2015, participou como apoio no III Encontro Suzuki da América Latina em Lima -Perú, sendo professora no 30º Festival Internacional Suzuki de Música do Perú. Em 2018 na equipe de professores na III Maratona de Flauta Doce promovida pelo Centro Suzuki de São Paulo.

Participou, em 2019 como apoio nas orquestras da 1a Convenção Suzuki das Américas realizado em Cancún- México.