Suzuki Association of the Americas

Certificate of Achievement Recipient

Raphael Egídio é fundador e diretor do Centro Suzuki de Brasília. Violinista, licenciado em Artes e pós-graduado em Educação Musical.

Em 2009 se tornou professor integrante da “Suzuki Association of the Americas” tendo desde então participado de festivais e encontros para professores no Brasil, Perú, Colômbia, Argentina, México e Estados Unidos. 


Entre 2010 e 2018 coordenou os módulos de violino e viola do Programa "Música para Crianças”, realizado na Universidade de Brasília—UnB. Este programa recebeu o “Prêmio Profissionais da Música 2017”, no módulo “Criação, Projeto de Educação Musical”.


Em 2016, concluiu (pela primeira vez) a capacitação nos 10 livros de violino da metodologia Suzuki e possui mais de 30 cursos realizados e registrados na SAA. 


Foi o primeiro professor residente na América Latina a possuir a premiação “Certificate of Achievement- Level 1″ conferido pela “Suzuki Association of the Americas” a professores que demonstram um excelente compromisso com a excelência em seu ensino, tendo recebido essa certificação em cerimônia de premiação na "Leadership Retreat", em Ohio (EUA).

Seus alunos têm participado de festivais internacionais no Perú, Argentina e Colômbia.

É membro do “Suzuki Brasília”, grupo de professores responsável por atividades Suzuki com abrangência nacional e internacional no qual participou como um dos organizadores e professor nas 6 edições do Retiro Suzuki de Brasília.

Em 2015, participou como apoio no III Encontro Suzuki da América Latina em Lima -Perú, sendo professor no 30º Festival Internacional Suzuki de Música do Perú. Em 2017, foi professor convidado no 37º Festival Internacional de Música de Londrina.

Pode ser visto tocando com os seguintes artistas da MPB: Osvaldo Montenegro, Chico César, Elba Ramalho, Fábio Jr., Ney Matogrosso, Guilherme Arantes, Bibi Ferreira, Daniel, Ivan Lins e Juca Chaves. 

Participou como músico convidado na Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, Orquestra de Câmara do Estado do Mato Grosso e Sociedade de Concertos de Brasília.

Participou, em 2019 como apoio nas orquestras da 1a Convenção Suzuki das Américas, realizada em Cancún- México.

Membro fundador do Quarteto Natan Schwartzman.