Luciana Caixeta é mestre em Performance do Violino pela Miami University (EUA) e bacharel em Música pela Universidade de Sao Paulo (USP).

 

Foi professora de violino no Young Musicians’ Program da Miami University, na West Chester Academy of Music e no Oxford Violin Studio.

 

Professora integrante da “Suzuki Association of the Americas” em atuante participação de festivais e encontros para professores no Brasil, Perú, Estados Unidos, entre outros. 

Como docente do departamento de música da Universidade de São Paulo (USP/RP), deu aulas de violino, viola, músicade câmara e orquestra de cordas. Participou do Festival de Inverno de Campos do Jordão, do Festival Música nas Montanhas de Poços de Caldas, da Ofinica de Música de Curitiba e do Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília.

 

Se apresentou em master classes de violinistas renomados como Jamie Laredo (Colômbia/EUA), Kathrin Rabus (Alemanha) e Lorenz Nasturica (Alemanha). Atuou como chefe de naipe dos segundos violinos da Middletown Symphony Orchestra e da Orquestra Filarmônica de São Carlos, alem de atuar junto à Hamilton-Fairfiled Symphony, Lebanon Symphony, Orquestra Sinfonica do Teatro Nacional Claudio Santoro, Orquestra do Estado do Mato Grosso e Orquestra Experimental de Repertorio.

 

Atualmente, Luciana é doutoranda em Música pela Universidade de São Paulo e desenvolve pesquisa sobre as Sonatas para Violino e Piano de Almeida Prado.