Larissa Paggioli é doutora em performance (piano solo e piano como instrumento colaborador) pela University of Northern Colorado, mestre em piano pela University of Wyoming, e Bacharel e licenciada em música pela Universidade de Brasília.

 

Iniciou seus estudos na cidade de Ilha Solteira-SP com a professora Teresa Pavanelli. Posteriormente, estudou em na Universidade de Brasília com Ney Salgado e Daniel Tarquínio.

 

Durante os anos em que viveu nos Estados Unidos, Larissa teve orientação dos renomados professores Theresa Bogard, Rúbia Santos, Caleb Harris, Hsing-ay Hsu, Richard Fuchs e Justin Krawitz. Durante seus estudos na UNC (University of Northern Colorado), recebeu bolsa integral do departamento de música e também da Capes.

Além do repertório pianístico, Larissa nutre grande interesse por música de câmara tendo se especializado em piano como instrumento colaborador durante seu programa de doutorado, dedicando-se principalmente ao repertório de duos com violino. Tem sido convidada para ministrar master-classes e se apresentar em festivais de música no Brasil e no exterior, e também para participar como jurada em competições artísticas e concursos de piano. Tem participado ativamente de congressos e suas áreas de interesse em pesquisa estão voltadas para a música brasileira, com ênfase nos compositores Heitor Villa-Lobos e Edmundo Villani-Côrtes, e nos Prelúdios do Cravo Bem Temperado de Bach.

 

Professora integrante da “Suzuki Association of the Americas”.