Juliana Verde é graduada em música pela Universidade Estadual do Amazonas- UEA, com habilitação em violino.

 

Iniciou seus estudos no violino pelo Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro em Manaus - Amazonas, participando da Orquestra Jovem Encontro das Águas.

Foi integrante de grupos orquestrais: Orquestra de Câmara da Universidade do Estado do Amazonas, Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica e Orquestra Barroca do Amazonas, participando no Laboratório de Musicologia da UEA.

Lecionou como professora de violino no projeto de Extensão Musicando—UEA e também como professora substituta no curso livre de Violino no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas-CAUA/UFAM.

Participou de Festivais como o Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga e também no Festival Amazonas de Ópera de 2009 -  2013.

Professora integrante da “Suzuki Association of the Americas”.

Professora de violino no programa “Música Para Crianças” oferecido pelo departamento de extensão da Universidade de Brasília.

Atualmente é mestranda no Programa de Pós-Graduação Música em Contexto pela  Universidade de Brasília—UnB , com ênfase em Concepções e Vivências no Ensino e Aprendizagem da Música.