Jonathan Moyer nasceu em Santa Barbara, Califórni e cresceu em Raleigh, Carolina do Norte. Quando criança, estudou piano, viola e cantou em coros. Estudou no Conservatório de Música de Raleigh. Ganhou inúmeros prêmios em competições de música, foi membro da Raleigh Civic Symphony e Raleigh Oratorio Society (agora o Coral Mestre da Carolina do Norte). Continuou seus estudos de piano na Hartt School  da Universidade de Hartford, onde estudou com o renomado pianista e pedagogo Luiz de Moura Castro. 

 

Na Hartt recebeu o Bacharelado em Música, Diploma de Graduação Profissional e Mestrado em Música. Foi reconhecido pela escola com prêmios pela "busca da excelência na performance de piano" e "serviço e desempenho excepcionais". Além disso, ganhou o 1º prémio na Old Dominion University Classical Period Piano Competition , sendo segundo colocado na competição CSMTA Young Artist e recebido o prêmio para Duo de Piano com a parceira Tamila Azadaliyeva no FORUM Internacional de Música de Barcelona Ciutat. Seus estudos de piano também o levou para a Rússia, Itália, Bélgica, República Tcheca, França, Espanha, Portugal e Brasil. 

Passou a integrar o corpo docente da Kent School em 2015, depois de ser membro do corpo docente da The Hotchkiss School de 2004 a 2015. Foi professor e coordenador do programa de música da Farmington Valley Academy Montessori desde 2007. 

Se apresenta regularmente nos Estados Unidos, Europa e Brasil. Conhecido por suas interpretações poderosas e comoventes do repertório romântico. Deu performance de estréia mundial no Brasil e Estados Unidos.

 

Atualmente reside em Brasília e  integra o grupo de professores do Centro Suzuki de Brasília.